Venha fazer parte do nosso time!

A Empodera está a procura de uma pessoa dinâmica, organizada e motivada para integrar nosso time e trabalhar para o empoderamento e garantia de direitos de meninas e mulheres.
A pessoa coordenadora administrativa-financeira é a responsável, juntamente com a gestão executiva, por analisar, gerenciar e implementar sistemas e processos administrativos e financeiros eficientes e transparentes na organização. Ela é responsável pela coordenação da equipe da área, pela elaboração de orçamentos e relatórios de prestação de contas, controle de fluxo de caixa e conciliação bancária. Além disso, desenvolverá sistemas integrados, que aumentam a eficiência e a eficácia da organização, em um ambiente empreendedor e colaborativo.
A Empodera incentiva fortemente a candidatura de mulheres, pessoas negras, indígenas, pessoas vivendo com HIV/AIDS, pessoas LGBTI e com deficiência.
Quem somos
Fundada em 2017, a Empodera – Transformação Social pelo Esporte é uma associação civil sem fins lucrativos com sede no Rio de Janeiro e atuação nacional, que utiliza o esporte e jogos lúdicos como ferramenta para que meninas adolescentes em situação de vulnerabilidade social exerçam seu pleno potencial e direitos. As ações da organização são focadas em promover a redução dos estereótipos nocivos e da violência baseados no gênero. A Empodera trabalha com o desenvolvimento e execução de metodologias esportivas, treinamentos e suporte técnico de organizações em prol de uma sociedade mais justa e equânime.
Principais responsabilidades
FINANCEIRO – OPERAÇÕES (30%)
- Gerenciar diariamente o fluxo de caixa organizacional
- Supervisionar as operações financeiras diárias – contabilidade, contas a pagar/receber, salários, obrigações fiscais
- Analisar e apresentar relatórios financeiros de maneira precisa e oportuna; comunicar claramente as demonstrações financeiras mensais e anuais; elaborar relatórios financeiros para prestação de contas e supervisionar a contabilidade financeira, de projetos/programas e doações
- Fornecer informações financeiras, conforme solicitado, e responder a consultas financeiras
- Supervisionar e liderar a elaboração do orçamento organizacional anul e planejamento financeiro em conjunto com a diretora executiva; monitorar progresso e mudanças; e manter a equipe de gestão a par do status financeiro da organização
- Realizar a conciliação bancária
- Fornecer atualizações sobre despesas por centro de custo/projeto, bem como outras informações financeiras em tempo hábil e preciso
- Priorizar e organizar ações e recursos para alcançar objetivos e contribuir para o desenvolvimento estratégico da Empodera.
FINANCEIRO – GESTÃO DE PROGRAMAS (30%)
- Manter comunicação frequente com coordenadoras de programas para análise dos gastos (reais X orçados)
- Apresentar a prestação de contas dos projetos nos prazos estipulados
- Fornecer relatórios financeiros mensais às coordenadoras de programas, incluindo gastos por centro de custo / projeto, de maneira oportuna e precisa
- Auxiliar na elaboração de orçamentos para editais
- Garantir que a organização atenda aos requisitos externos dos doadores
- Comunicação com parceiros para transmitir informações sobre os programas, conforme apropriado.
FINANCEIRO – COMPLIANCE (15%)
- Atualizar e implementar todas as políticas e procedimentos financeiros necessários
- Coordenar e liderar eventuais processos de auditoria
- Supervisionar a produção do relatório financeiro anual
- Examinar documentos financeiros e legais para verificar a precisão e a aderência aos regulamentos e princípios financeiros aceitáveis
- Garantir o uso eficaz e transparente dos recursos financeiros, em conformidade com as políticas e procedimentos da Empodera e organizações parceiras
ADMINISTRATIVO – (15%)
- Coordenar as atividades administrativas da área/equipe
- Supervisionar os processos administrativos, em conformidade com as políticas e procedimentos adotados pela Empodera
- Desenvolver orçamentos anuais e implementar sistemas de orçamento e previsão de doações com as coordenadoras de programas
- Orientar a equipe em relação aos procedimentos administrativos e financeiros
RECURSOS HUMANOS E DEMAIS ATIVIDADES (10%)
- Garantir que folha de pagamento mensal, pagamento de benefícios e manutenção de registros das/os funcionárias/os sejam executados de maneira eficiente
- Garantir a conformidade com os regulamentos da legislação trabalhista local
- Participação em treinamentos internos e externos sobre temas relacionados à função e aos programas desenvolvidos pela organização.
FORMAÇÃO, EXPERIÊNCIA E HABILIDADES NECESSÁRIAS
Formação: Nível superior completo, com preferência para as áreas de ciências contábeis, administração, economia
Conhecimentos e experiência:
- Conhecimentos avançados do pacote office (particularmente excel)
- Mínimo de 3 anos de experiência comprovada no exercício da função
- Experiência no setor administrativo-financeiro em organizações da sociedade civil (altamente desejável)
- Experiência com prestação de contas para agências das Nações Unidas (altamente desejável)
- Experiencia com elaboração, execução, prestação de contas e auditoria de projetos nacionais e internacionais
- Experiência com controles internos e bancários
Habilidades:
- Atenção aos detalhes e alto nível de precisão
- Capacidade de trabalhar de forma autônoma e em vários projetos simultaneamente
- Organização e pró-atividade
- Bom relacionamento interpessoal e facilidade para trabalhar em equipe em um ambiente colaborativo
Idiomas
- Inglês avançado
Contratação
- Modalidade: CLT
- Carga horária: 40 horas semanais
- Benefícios: Vale-transporte e vale-refeição (R$ 30,00/dia)
- Início: Março/2022
- Contrato de trabalho será realizado no formato presencial, em nosso escritório no centro do Rio de Janeiro – RJ.
Candidatura
Enviar carta de apresentação, compartilhando o seu interesse em trabalhar na Empodera, currículo e pretenção salarial para vagas@empodera.org.br até 17/02/2022