PROCESSO SELETIVO PARA COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA-FINANCEIRA

Venha fazer parte do nosso time!

A Empodera está a procura de uma pessoa dinâmica, organizada e motivada para integrar nosso time e trabalhar para o empoderamento e garantia de direitos de meninas e mulheres.

A pessoa coordenadora administrativa-financeira é a responsável, juntamente com a gestão executiva, por analisar, gerenciar e implementar sistemas e processos administrativos e financeiros eficientes e transparentes na organização. Ela é  responsável pela coordenação da equipe da área, pela elaboração de orçamentos e relatórios de prestação de contas, controle de fluxo de caixa e conciliação bancária. Além disso, desenvolverá processos integrados, que aumentam a eficiência e a eficácia da organização, em um ambiente empreendedor e colaborativo. 

A Empodera incentiva fortemente a candidatura de mulheres,  pessoas negras, indígenas, pessoas vivendo com HIV/AIDS, pessoas LGBTI+ e com deficiência.

Quem somos

Fundada em 2017, a Empodera – Transformação Social pelo Esporte é uma associação civil sem fins lucrativos com sede no Rio de Janeiro e atuação nacional, que utiliza o esporte e jogos lúdicos como ferramenta para que meninas adolescentes em situação de vulnerabilidade social exerçam seu pleno potencial e direitos. As ações da organização são focadas em promover a redução dos estereótipos nocivos e da violência baseados no gênero. A Empodera trabalha com o desenvolvimento e execução de metodologias esportivas, treinamentos e suporte técnico de organizações em prol de uma sociedade mais justa e equânime.

Principais responsabilidades

FINANCEIRO – OPERAÇÕES  (40%)  

  • Gerenciar diariamente o fluxo de caixa organizacional  
  • Supervisionar as operações financeiras diárias – contabilidade, contas a pagar/receber, salários, obrigações fiscais 
  • Analisar e apresentar relatórios financeiros de maneira precisa e oportuna; comunicar claramente as demonstrações financeiras mensais e anuais; elaborar relatórios financeiros para prestação de contas e supervisionar a contabilidade financeira, de projetos/programas e doações  
  • Fornecer informações financeiras, conforme solicitado, e responder a consultas financeiras  
  • Supervisionar e liderar a elaboração do orçamento organizacional anual e planejamento financeiro em conjunto com a diretora executiva; monitorar progresso e mudanças; e manter a equipe de gestão a par do status financeiro da organização  
  • Realizar a conciliação bancária de acordo com o fluxo de pagamento semanal
  • Fornecer atualizações sobre despesas por centro de custo/projeto, bem como outras informações financeiras em tempo hábil e preciso  
  • Priorizar e organizar ações e recursos para alcançar objetivos e contribuir para o desenvolvimento estratégico da Empodera.  
  • Gerenciar e monitorar o input das informações financeiras junto a sistema integrado da organização 
  • Emitir notas fiscais de acordo com as obrigações legais e fiscais

FINANCEIRO – GESTÃO DE PROGRAMAS (20%)  

  • Manter comunicação frequente com as coordenadoras de projetos  para análise dos gastos (reais X orçados)  
  • Apresentar a prestação de contas dos projetos nos prazos estipulados  
  • Fornecer relatórios financeiros mensais às coordenadoras de projetos, incluindo gastos por centro de custo / projeto, de maneira oportuna e precisa  
  • Auxiliar na elaboração de orçamentos para editais  
  • Garantir que a organização atenda aos requisitos externos dos doadores  
  • Comunicação com parceiros para transmitir informações sobre os programas, conforme apropriado.  

 FINANCEIRO – COMPLIANCE (15%)  

  • Atualizar e implementar todas as políticas e procedimentos financeiros necessários  
  • Coordenar e liderar eventuais processos de auditoria   
  • Supervisionar a produção do relatório financeiro anual   
  • Examinar documentos financeiros e legais para verificar a precisão e a aderência aos regulamentos e princípios financeiros aceitáveis  
  • Garantir o uso eficaz e transparente dos recursos financeiros, em conformidade com as políticas e procedimentos da Empodera e organizações parceiras  

ADMINISTRATIVO – (15%)  

  • Coordenar as atividades administrativas da área/equipe 
  • Aprimorar/elaborar processos administrativos e políticas internas
  • Supervisionar os processos administrativos, em conformidade com as políticas e procedimentos adotados pela Empodera  
  • Orientar a equipe em relação aos procedimentos administrativos e financeiros  

RECURSOS HUMANOS E DEMAIS ATIVIDADES (10%)  

  • Garantir que folha de pagamento mensal, pagamento de benefícios e manutenção de registros das/os funcionárias/os sejam executados de maneira eficiente   
  • Garantir a conformidade com os regulamentos da legislação trabalhista local  
  • Participação em treinamentos internos e externos sobre temas relacionados à função e aos programas desenvolvidos pela organização. 
FORMAÇÃO, EXPERIÊNCIA E HABILIDADES NECESSÁRIAS  

Formação: Nível superior completo, com preferência para as áreas de ciências contábeis, administração, economia  

Conhecimentos e experiência:  

  • Conhecimentos avançados do pacote office (particularmente excel)   
  • Mínimo de 3 anos de experiência em rotinas administrativas, financeira, contábeis e de pessoal (fluxo de caixa, contas a pagar e receber, elaboração de orçamento, conciliação bancária)  
  • Experiência comprovada no setor administrativo-financeiro em organizações da sociedade civil  
  • Experiência com coordenação de equipes 
  • Experiência com prestação de contas para agências das Nações Unidas (altamente desejável)  
  • Experiência com elaboração, execução, prestação de contas e auditoria de projetos nacionais e internacionais  
  • Experiência com controles internos e bancários  
  • Experiência com o sistema financeiro Ongsys ou outro  sistema de ERP (será um diferencial)

Habilidades:  

  • Atenção aos detalhes e alto nível de precisão  
  • Capacidade de trabalhar de forma autônoma e em vários projetos simultaneamente  
  • Organização
  • Proatividade 
  • Boa administração de tempo
  • Bom relacionamento interpessoal e facilidade para trabalhar em equipe em um ambiente colaborativo 

Idiomas  

• Inglês avançado  (altamente desejável)

Contratação   

Modalidade: CLT, por prazo indeterminado

Carga horária: 40 horas semanais   

Salário: R$ 6.500,00 (bruto)

Benefícios: Vale-transporte e vale-refeição ou alimentação

Início: 01/04/2023

Trabalho será realizado no formato presencial, em nosso escritório no centro do Rio de Janeiro-RJ

Candidatura 

Enviar carta de apresentação, compartilhando o seu interesse e motivação em trabalhar na Empodera + currículo para  vagas@empodera.org.br, assunto: VAGA Coordenação administrativa-financeira.

  Prazo para envio de candidaturas prorrogado até 21/03/2023

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