Quer fazer parte do nosso time?

Olá! A Empodera está a procura de uma pessoa pró-ativa, organizada e motivada para integrar nosso time e trabalhar para o empoderamento e garantia de direitos de meninas e mulheres.
A pessoa analista administrativa-financeira será responsável por apoiar a realização dos processos administrativos e financeiros da organização, com suporte à elaboração de relatórios internos de fluxo de caixa, análise de balanços contábeis e conciliação bancária. Além disso, também apoiará a pretação de contas e utilização de recursos financeiros de nossos projetos em um ambiente empreendedor e colaborativo.
A Empodera incentiva fortemente a candidatura de mulheres, pessoas negras, indígenas, pessoas vivendo com HIV/AIDS, pessoas LGBTI e com deficiência.
Quem somos
Fundada em 2017, a Empodera – Transformação Social pelo Esporte é uma associação civil sem fins lucrativos com sede no Rio de Janeiro e atuação nacional, que utiliza o esporte e práticas corporais como ferramenta para que meninas adolescentes em situação de vulnerabilidade social exerçam seu pleno potencial e direitos. As ações da organização são focadas em promover a redução dos estereótipos nocivos e da violência baseados no gênero. A Empodera trabalha com o desenvolvimento e execução de metodologias esportivas, treinamentos e suporte técnico a organizações em prol de uma sociedade mais justa e equânime.
Principais responsabilidades
ADMNISTRATIVO-FINANCEIRO (50%)
- Apoiar a coordenadora adm-fin na realização das operações financeiras diárias – contabilidade, contas a pagar/receber, salários, obrigações fiscais
- Elaborar relatórios financeiros de controle internos mensais
- Apoiar a conciliação bancária mensal
- Apoiar a análise dos balanços contábeis mensais e anuais
- Apoiar a realização de eventuais processos de auditoria
PROGRAMAS (40%)
- Apoiar a elaboração dos relatórios para prestação de contas dos projetos nos prazos estipulados
- Acompanhar a utilização dos recursos financeiros de acordo com o plano de trabalho dos projetos
- Realizar cotações para contratação de serviços ou compra de materiais
MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS e demais atividades (10%)
- Auxiliar na elaboração de orçamentos para editais
- Mapear oportunidades para captação de recursos
- Participação em treinamentos internos e externos sobre temas relacionados à função e aos programas desenvolvidos pela organização.
- Suporte a outras atividades pontuais.
FORMAÇÃO, EXPERIÊNCIA E HABILIDADES NECESSÁRIAS
Formação: Ensino superior completo em administração, ciências contábeis, economia ou áreas afins
Conhecimentos e experiência:
- Experiência em rotinas administrativas, financeiras e contábeis (relatórios finaceiros, contas a pagar e receber, elaboração de orçamento, conciliação bancária)
- Experiência no setor administrativo-financeiro em organizações da sociedade civil (diferencial)
- Experiência com prestação de contas e gestão de projetos (desejável)
- Bom domínio do pacote office (particularmente excel)
Habilidades
- Organização e pró-atividade
- Atenção aos detalhes e alto nível de precisão
- Capacidade para trabalhar de forma autônoma e em vários projetos simultaneamente
- Bom relacionamento interpessoal e facilidade para trabalhar em equipe em um ambiente colaborativo
Idiomas
- Inglês avançado (desejável)
Contratação
Modalidade: CLT (contrato determinado 6 meses, possibilidade de prorrogação)
Carga horária: 40 horas semanais
Remuneração: R$ 4.195,00 (bruto)
Benefícios: Vale-transporte e vale-refeição (R$ 30,00/dia)
Início: Julho/2021
Trabalho em formato híbrido: 3 dias por semana em home-office e 2 dias no escritório (centro – Rio de Janeiro)
Candidatura
Enviar breve apresentação no corpo do e-mail e currículo em anexo para vagas@empodera.org.br até 23/06/2021.